domingo, 25 de outubro de 2009

Ilustração E Adaptação.

Aqui uma velha ilustração que fiz para o Jornal de Humor ( Diário do Paraná - encarte dominical ) e que adaptei para uso na capa do livro-catálogo da exposição especial dos ilustradores premiados no anuário "Illustrators". Vejam como a solução para a capa de um livro de ilustração em P&B apenas, ganhou mais força através do sutíl corte da imagem ( adequada para o problema em questão ) e pela simples aplicação das cores da bandeira americana.

2 comentários:

Fraga disse...

Eu lembro de(em POA) abrindo um pacotão (enviado por ti de Crtba) com vários encartes e vendo aquele pele vermelha de alto a baixo no jornal standard - um desbunde. Tudo era surpreendente na paginação, e mesmo as partes sem nada - muito branco, um arejamento que não significava desperdício de área e sim valorização de cada imagem - encantavam pela vanguarda editorial. Não daria pra dizer, quem conhece bem o teu portfólio, que tu era bom já naquele tempo ou que é muito bom agora - o Miran, o mesmíssimo Miran, sempre foi excelente. (Nesse momento, essas prazerosas lembranças me enchem de orgulho retroativo. Como é gratificante preservar amigos!)

MIran ( Oswaldo Miranda ) disse...

Obrigado Fraga, digo emocionado.
Aliás, emoções recentes que me preocupam. Semanas atrás o nosso dileto amigo Rui Werneck
Capistrano ( o Werneck, companheiro de noitadas, agências e da "Raposa" ), registrou palavras assim, bondosas como a sua, para comigo. Já estou bem pra lá dos cinquenta. Será que aquela moça da foice, linda vestida de preto, me aguarda por estes dias?