terça-feira, 6 de maio de 2008

Poe-Gráfico.


A ilustração do Edgar A. Poe que fiz nos anos 70, recebeu um novo tratamento nos anos 80. Procurei deixar a ilustração mais gráfica, para possibilitar a aplicação das cores e dar um ar mais "sinistro". Observe na postagem seguinte para sentir o efeito, o resultado...

Página Dupla Como Publicada.


Página dupla como publicada no meu portfólio. Uma amostra da ilustração aliada à caligrafia. A ilustração postada acima em preto e branco, ganha vida com aplicações de pantones. Clique na imagem para ampliar e ver melhor os detalhes. Ano: 1986.

Terror Pirata.


Grafismo para cartaz. Assunto: palestra para combate à "pirataria" de filmes importantes gravados em video e com distribuição indiscriminada no formato VHS. Exatamente na época em q. o vídeo era uma grande novidade, uma coqueluche. Cliente: Fundação Cultural. Este ícone foi utilizado em botons e pôsteres. Ano: 1984.

"Moça Aprendendo A Usar As Bolas "( de Tênis ).

Ilustração para a DG (USA). Segmento: "Sport Icon". Ano: 1988.

Esboço P/ Cartaz. Hamlet.

Fiz o esboço pensando na imagem bem simplista, sem artifícios, lembrando um pouco os cartazes criados pelos
ingleses James Pryde e William Nicholson os "The Beggarstaff Posters", como são conhecidos internacionalmente. Beggarstaff, foi o pseudônimo criado pela dupla para assinar os seus trabalhos na era Vitoriana.