quarta-feira, 21 de maio de 2008

Abraham Lincoln.


Página inteira do meu portfólio impresso em 1985. Segmento ilustração.

Careta Com Borrão.


Ilustração que fiz no efeito "stroke". Utilizada em dois trabalhos: uma para um poster de arte tipográfica no SESC-SP ( Cores ) e a outra, para a capa do Fax Journal '2 - e exposta na Fax Art da Bienal de BRNO ( P&B ). Mostra intitulada "World at your fingertips". Final dos anos 90.

Homem Cartaz.


Ilustração quase geométrica ( estudo ) para cartaz. Evento a ser realizado pela Fundação Cultural este mês. Esta ilustração não será utilizada, substituí por outra, mais interessante e adequada para o problema em questão. 2008.

"Caras Novas" Em Antiga Ilustração.


Nos anos 80, peguei uma mania, desenhar com a caneta "Fine Line", ponta porosa - ultra
fina, em pequenos espaços de 8, x 8,cm. O tamanho maior não ultrapassava os 12, x 12,cm. Em seguida, ampliava ( estourando ) a imagem para q. as rebarbas do traço no papel ganhasse volume e beleza. Esta aí, por exemplo, é uma das ilustrações daquela fase e foi utilizada no Diário do Paraná. Original de 7,5 x 12, cm. Além de dar uma graninha, deu prêmio no "Illustrators Annual '23" da Society of Illustrators ( New York ). É mole?

Dance Girl.


Ilustração de página inteira para a "Clip Bits". Artigo bem humorado sobre as "Dance Girls" em Las Vegas. Ano: 1989.

Esboço Editorial P/ A "Clip Bits".



Esboço de uma página dupla ( abertura ) de um artigo de ficção científica. Uma simulação editorial feita pela revista da DG: Clips Bits, (USA). Ano: 1989.

Ilustração Para O Unibanco. #1.


Registro algumas das ilustrações que fiz para O Relatório Anual do "Unibanco". Metade dos anos 70, corri todo o Brasil desenhando com a caneta "Rotring" 02 e 03, fragmentos de várias agências deste banco em um bloco de notas.

Ilustração Para O Unibanco. #2.

Ilustração Para O Unibanco. #3.