quinta-feira, 5 de junho de 2008

Zoo.

Ícone que fiz para a DG. O conjunto com variações de tipologia e animais foi de 20 peças. Ano: 1995.

Carnaval Em Julho?

Ilustração que fiz por encomenda do Frank Antal (diretor de arte/ Dynamic Graphics, USA) em 1995. Carnaval pra americano ver, uai!

Antigo Esboço de Tira. Chaplin. #1.

Na metade dos anos 90, no andamento da campanha do banco Bamerindus "Tempos Modernos",cujo ícone era a imagem do Chaplin, sugerí ao Luiz Aurélio Alzamora então Diretor da Umuarama ( in-House agency ), a publicação de tirinhas com a figura estilizada do Carlitos. Não vingou a minha idéia por exigir uma receita especial de mídia, interferindo na verba já provada para inserção em jornais. Fiquei triste, é claro. Agora, um bom tempo depois, achei alguns esboços. Infelizmente a maioria ficou na Umuarama e nunca me foi devolvida. Há uns dois anos atrás, ví no blog do Solda, que o Cesar Marchesini tinha elaborado um material com a estilização do Chaplin ( inclusive, em cores ). Nunca perguntei pra ele, se era com a mesma intenção.
Clique na imagem para ampliar e apreciar.

Antigo Esboço de Tira. Chaplin. #2.

Clique na imagem para ampliar e ver melhor o esboço feito à pincel.

Antigo Esboço de Tira. Chaplin. #3.

As tiras não foram finalizadas, são apenas estudos que fiz sem me preocupar na ordem ou no acabamento dos quadros. Cerca de 50 tiras encadernadas. Ah, sem legendas obviamente...