terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Minha Tira Com O Poe #1.

Em 1984, fiz estes esboços que encontrei no baú, dias atrás. Eu tinha uma razoável idéia para fazer uma tira diária com o Poe, Lorre ( sapo ), Bóris ( corvo ) e o "Emparedado". Idéia visual com situações, desenvolvimento dos personagens, mas nada de texto. Resolvi pedir umas gags para o Fernando Nogueira, emprestei coisas do Veríssimo e do Fraga para "montar" a possível tira. Na mesma época, falei com o Fraga em POA ( durante o lançamento da "Gráfica" na livraria dos arquitetos ). Sonhador como sou, enviei para os "states" e direto para um sindicato. Foi aprovado, só que, teria que mudar a linha verbal, tirar a amargura da coisa e trabalhar melhor com o texto tirando a "bebida" como enfoque principal. O Mr. Colin Campbell, disse-me brincando: "da maneira que tá, só posso veicular no jornal da AAA". Bem, aí veio a preguiça ( pois desenhar tiras é realmente monótono ), talvez seja a razão de não ter feito mais quadrinhos. Até hoje não entendo como fiz as tiras diárias do "ESSENFELDER" durante um ano e meio no JB.

Um comentário:

Unknown disse...

Bah, essa tira ESSENFELDER eu nunca vi. Fiquei muito curioso...