sábado, 5 de julho de 2008

"Americana" # 1.

Chama-se "Americana" a reunião de imagens, ícones, documentos que tenham a ver com a cultura norte-americana, pois formam a iconografia da América do Norte. A "Americana" me persegue, porque fui um dos poucos ilustradores estrangeiros que mais se envolveu com ilustrações que simbolizam a cultura deste país desde 1978, quando conheci Lubalin. Ele me apresentou à diretoria da Volk Clip Art, que tinha matriz na cidade de Pleasantville, New Jersey. As figuras históricas que eu desenhava com efeitos de luz e sombra é que os impressionaram e então, me contrataram. Mas no início, só me encomendavam isso, traduzido na cultura deles. Anos mais tarde, em 1983, a Dynamic Graphics comprou a Volk. Já fazia um ano que eu não trabalhava com clip art então... mais tarde conto esta história...

Nenhum comentário: